fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:55 Sem categoria

Miséria aumenta no país e solidariedade é mais necessária

A Campanha Sindicato Solidário da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está sendo reforçada a partir deste mês. A Contraf-CUT e as federações regionais vão incrementar ações para fazer da campanha um ponto de apoio para sindicatos e entidades sociais engajadas na assistência à parcela mais carente da população.

Com o agravamento da pandemia, pioraram as condições dos setores mais desassistidos. O governo Bolsonaro ignora essa parcela que cada vez é atirada na mais completa miséria, com a fome sendo o drama mais agudo e diário de quem precisa de ajuda.

“A pandemia piorou, e muito, a situação de miséria de uma boa parte da nossa população. Se antes o governo Bolsonaro não fazia nada. Agora, então, o abandono aumentou. Esse auxílio emergencial ficou ainda menor. Com a inflação, principalmente dos alimentos, o auxílio é muito pouco. O governo precisa voltar com o auxílio emergencial de R$ 600, pelos menos. Por causa dessa situação crítica é que estamos discutindo novas formas para viabilizar a participação da nossa categoria nesse movimento de solidariedade”, explicou Almir Aguiar, membro da Executiva da Contraf-CUT e secretário de Combate ao Racismo da entidade.

Um dos efeitos do aumento da miséria no país é o crescimento da população de pessoas em situação de rua. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o número de pessoas em situação de rua no Brasil cresceu 140% entre 2012 e março de 2020, chegando a quase 222 mil pessoas.

A Contraf-CUT disponibilizará a lista das associações e ONGs indicadas pelos Sindicatos para as contribuições solidárias, com locais e formas de arrecadação. A campanha tem o objetivo de unir sindicatos, federações e a categoria em todo o país em prol da humanidade, de ajudar a quem precisa. Para ter acesso à lista de entidades que participam da campanha, clique aqui.

Fonte: Contraf-CUT

Close