fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:00 Sem categoria

Mulheres vão às ruas em defesa da aposentadoria

Evento foi organizado pelo Fórum Nacional das Mulheres das Centrais Sindicais

As mulheres dos movimentos sindicais foram às ruas, nesta terça-feira (26), para defender o direito a aposentadoria. O ato aconteceu em frente a Superintendência Regional do INSS Largo Santa Ifigênia, em São Paulo, no período da tarde. Organizada pelo Fórum Nacional das Mulheres das Centrais Sindicais, a mobilização tem o objetivo de denunciar os efeitos da proposta da Reforma da Previdência na vida das mulheres, caso seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Durante a tarde, panfletos foram entregues com informações sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres. O movimento também abordou a população para assinar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) da CUT para anular a Reforma Trabalhista.

“O fim da aposentadoria vai prejudicar, principalmente, nós mulheres, que vamos ter a idade mínima para se aposentar igualada a dos homens, o salário mínimo desvinculado ao valor do benefício e maior dificuldade do direito de envelhecer de forma digna”, afirma Elaine Cutis, Secretária da Mulher da Contraf-CUT.

Clique aquie acesse o abaixo-assinado.

Contraf-Cut

Close