fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:52 Sem categoria

Negociação com Banco do Brasil é terça

Depois de muita cobrança dos trabalhadores direção da empresa vai debater questões específicas

São Paulo – A primeira rodada de negociação específica entre o Comando Nacional dos Bancários e a direção do Banco do Brasil está confirmada para esta terça-feira, dia 18 de setembro, em São Paulo, um dia após os trabalhadores realizarem a primeira grande manifestação da campanha nacional.

De acordo com o diretor de Imprensa do Sindicato e funcionário do BB, Ernesto Izumi, a demora para iniciar os debates em torno das reivindicações específicas como o Plano de Cargos e Salários (PCS), isonomia de direitos e questões da Cassi e Previ é de responsabilidade do banco.. “Recentemente os bancários do BB receberam comunicado da direção da empresa que visa jogar a responsabilidade da demora das negociações ao movimento sindical. Isso não é verdade. O banco já conhece nossas exigências desde o dia 14 de agosto, quando entregamos a minuta, e desde então temos cobrado negociação. O BB atrasou inexplicavelmente as conversações e apenas provocou a indignação e a revolta entre os funcionários. Esperamos agora que a empresa mude sua postura e trate das reivindicações dos trabalhadores com a seriedade que merecem”, diz.

As cláusulas econômicas como o índice de 10,3%, PLR de dois salários mais o valor adicional de R$ 3.500 e a contratação da remuneração variável estão sendo negociadas entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Caixa – Os empregados da Caixa voltam a negociar as questões específicas com a direção da empresa na quarta-feira, dia 19 de setembro. Entre as reivindicações estão o Plano de Cargos e Salários, isonomia, questões de saúde, segurança e a contratação de novos empregados. A negociação acontecerá em São Paulo.

Jair Rosa

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO: www.spbancarios.com.br

Close