fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:31 Sem categoria

Protesto contra a reestruturação do BB em Janiópolis

O Banco do Brasil anunciou, uma grande reestruturação envolvendo corte de agências e redução do quadro de funcionários. O BB reduzirá sua estrutura em todas as áreas, principalmente na rede de agências, onde 379 serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão fechadas.
O Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região, juntamente com as entidades locais e população da cidade de  Janiópolis/PR,  protestam contra o desrespeito do banco para com os clientes, usuários e os funcionários,  que receberam com indignação a notícia de que agência  bancária da cidade seria transformada em posto de atendimento.
Os bancos públicos tem um papel diferenciado dos demais, eles são encarregados de executar políticas públicas que garantam o desenvolvimento do país. O Banco do Brasil, por exemplo, é responsável por mais da metade do crédito agrícola do país, e fomentador de programas como o Pronaf, Trator Solidário, Proger, FIES, MinhaCasaMinhaVida. Com o desmantelamento do banco, esses entre outros programas ficarão ameaçados.
Essa luta não é apenas do bancário, mas é de toda a população, e a população de Janiópolis está em protesto hoje, contra o rebaixamento para posto de atendimento da única agência bancária da cidade.
Fonte: Pactu
Close