fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:08 Sem categoria

Padilha quer reunião após o carnaval para discutir Emenda 29

Brasília – Ao participar da primeira reunião deliberativa da Frente Parlamentar da Saúde, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) pediu hoje (2) que seja agendado um encontro, após o carnaval, para tratar de temas que incluem a regulamentação da Emenda 29.

A proposta prevê mais investimentos para o setor. Pelo texto da Emenda 29, a União deve destinar à saúde 10% da arrecadação de impostos, os estados, 12% e os municípios, 15%.

Segundo Padilha, o debate, no Congresso Nacional, deve incluir também representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“Para que a gente possa fazer um debate político conjunto e ouvir de cada um dos parlamentares o que consideram temas fundamentais para a saúde neste momento”, disse o ministro da Saúde. “Podemos ter posições diferentes, mas todos sabem que têm compromissos claros com a saúde no país.” Para ele, isso possibilitará a construção de propostas comuns.

Durante a reunião na Câmara dos Deputados, o ministro elogiou a abertura da Casa para temas relacionados à saúde. “Isso dá uma importância ainda maior para a nossa ação e a nossa articulação.” Ao final do encontro, ele recebeu uma placa e a nomeação de presidente de honra da Frente Parlamentar da Saúde.

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil. Edição: João Carlos Rodrigues.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.agenciabrasil.gov.br.

Close