fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:55 Sem categoria

Para que serve o imposto sindical descontado em março?

Jornal da CUT: você não precisa do imposto sindical

Na edição 39, explicamos porque a Central defende a contribuição negocial e o que faremos para acabar com essa forma de cobrança.

Em 2008, os presidentes de todas as centrais sindicais brasileiras assinaram um compromisso para acabar com o imposto sindical e substituí-lo por uma contribuição negocial definida democraticamente pelos trabalhadores em assembleia. Quatro anos depois, só a CUT manteve a palavra.

A edição número 39 do Jornal da CUT, primeira de 2012, que já disponível às nossas entidades filiadas, explica porque a Central não mudou de ideia e conta como vamos lutar para defender o fim dessa taxa que enfraquece o movimento sindical autêntico e representativo.

Para ler o jornal, acesse o endereço eletrônico http://www.cut.org.br/downloads/sistema/jornal/140/jornal.pdf/jornal-da-cut-edicao-39.pdf

Também tratamos da ampla campanha que nossa entidade fará para acabar com esse imposto, que inclui plebiscito nas bases para ouvir os trabalhadores.

Trazemos ainda uma entrevista com o presidente da CUT, Artur Henrique. Ele fala sobre os desafios de 2012 e as lutas que os trabalhadores deverão travar nas ruas e no parlamento.

Os bastidores do 1.º Prêmio CUT Liberdade e Democracia Sempre e a convocatória para a greve nacional dos professores pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério também fazem parte desta edição.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cut.org.br

CONHEÇA AS EDIÇÕES ANTERIORES, ATRAVÉS DO ENDEREÇO http://www.cut.org.br/jornal

Close