fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:26 Sem categoria

Paraná recebe o IX Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos

Pela primeira vez o Estado do Paraná irá sediar o Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (Eneja). O evento, que é realizado anualmente, está em sua nona edição e acontece de 18 a 22 de setembro.

A abertura oficial ocorre nesta terça-feira, a partir das 19h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba. A programação do Encontro segue até o próximo sábado, no Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, no município de Pinhão (região Centro Sul).

Mais de seiscentas pessoas participam da atividade, entre delegados e convidados, oriundos de todos os Estados. Os 27 fóruns de Educação de Jovens e Adultos (EJA) espalhados pelo país confirmaram presença.

O objetivo do Eneja é debater a realidade da educação de jovens e adultos no Brasil, a partir das demandas e formas de atendimento propostas pelas esferas de governo (federal, estaduais e municipais).

Neste ano, o tema do Eneja é “A atualidade do pensamento de Paulo Freire e as políticas de EJA”. A realização do evento é de responsabilidade dos Fóruns de EJA, numa parceria com o Ministério da Educação, com a coordenação centralizada no Fórum Paranaense de EJA, do qual a CUT faz parte e, junto com outras entidades (governamentais e não governamentais), organizou todo o processo.

O IX Eneja também terá a participação de representantes de países ibero-americanos e de africanos, onde o Português é a língua oficial. O Encontro também é um evento preparatório a VIII Conferência Internacional de Educação de Adultos, que será realizada em 2009, no Brasil.

Com informações da APP-Sindicato.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Close