fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:23 Notícias

Participantes do Plano 1 da Previ têm reajuste de 10,16024% nos benefícios

Os aposentados e pensionistas do Plano 1 da Previ, a caixa de previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil, têm direito a 10,16024% de reajuste nos benefícios a partir do dia 1º de janeiro. O índice corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), indexador dos planos de benefícios da Previ, registrado entre janeiro e dezembro do ano passado.

Receberão esse reajuste todos os que se aposentaram até 31 de janeiro de 2021. Os que se aposentaram a partir de 1º de fevereiro terão reajuste equivalente ao INPC entre o primeiro dia do mês de início do benefício e 31 de dezembro.
Confira aqui a tabela e mais informações sobre o reajuste.

De acordo com o site da Previ, o associado do Plano 1 que se aposentar a partir de 1º de janeiro de 2022 terá o primeiro reajuste em janeiro do ano que vem, com os mesmos critérios.

Como nos anos anteriores, os associados do Previ Futuro terão o reajuste anual em junho.

Vale lembrar que o benefício do INSS também é reajustado anualmente em janeiro. O cálculo do valor do benefício inicial que a Previ deve pagar a cada um tem relação com os últimos 36 salários anteriores à data da aposentadoria. Uma vez definido seu valor, o benefício é reajustado anualmente, visando manter o valor real dos benefícios e impedindo a corrosão do poder de compra.

Fonte: Previ

Close