fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:32 Sem categoria

PARTICIPE da construção da Campanha Salarial 2013

Aponte suas prioridades para Campanha Nacional 2013

Começou a circular na quarta-feira, 15 de maio, a Consulta da Campanha Nacional dos Bancários de 2013. O documento é distribuído pelos dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região em toda base da entidade.

A consulta deve ser preenchida e devolvida ao Sindicato ou aos dirigentes até o dia 30 de maio. O arquivo também pode ser impresso para preenchimento.

A consulta aponta as prioridades dos bancários para a campanha salarial deste ano e serve como base para formulação dos itens da minuta de reivindicações da categoria bancária, como índice de reajusta salarial, melhorias nas condições de trabalho, benefícios, entre outros.

Participe da construção da Campanha Salarial Nacional 2013!

Acesse aqui a Consulta para impressão

Por: Flávia Silveira

Notícia colhida no sítio http://www.bancariosdecuritiba.org.br/noticias_detalhe.asp?id=16582&id_cat=1

P. S.: todos os sindicatos filiados à FETEC-CUT-PR estarão realizando esta consulta, no entanto, os prazos para as respostas são diferentes, devido à realização das Conferências Regionais preparatórias à Conferência Estadual dos Bancários. Para maiores informações, consulte o teu sindicato e participe desde já da nossa campanha salarial.

=============================================

Contraf-CUT divulga consulta da Campanha Nacional dos Bancários 2013

1351403218

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, já deflagrou a Campanha 2013. Após reuniões organizativas, foram definidos os grandes temas e aprovada a consulta aos bancários e às bancárias que deverão ser feitas pelos sindicatos, como forma de buscar a participação da categoria e subsidiar a construção da pauta nacional de reivindicações.

Clique aqui para ver a consulta.

O formulário da consulta pode ser acessado na área restrita do site da Contraf-CUT para impressão.

Construir um processo democrático e participativo

“É fundamental ouvir a opinião de cada bancário e bancária no seu local de trabalho, reafirmando desde o início o processo democrático e participativo, a fim de auxiliar os debates nas conferências e construir com ousadia, esperança, mobilização e unidade mais uma campanha vitoriosa para a categoria”, destaca Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

A consulta deve ser aplicada, sobretudo, para aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações dos bancários e bancárias de todo país. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Fenaban.

Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho.
Além disso, é perguntado sobre a disposição de participar da campanha.

Há também uma enquete para saber se o bancário ou a bancária teve algum afastamento por motivo de saúde nos últimos 12 meses e se usou no mesmo período ou está usando medicação controlada.

Tem ainda questões sobre temas atuais, como a regulamentação do sistema financeiro, redução dos juros, projeto de terceirização e democratização da mídia.

Apuração e divulgação dos resultados

Os dados das consultas devem ser totalizados em cada sindicato ou federação, sendo um valioso subsídio para análise nas conferências estaduais ou regionais.

Todos os números obtidos devem ser também informados para a Secretaria-geral da Contraf-CUT pelo e-mail contrafcut@contrafcut.org.br até o dia 7 de junho, através do preenchimento de um modelo específico enviado para as entidades, a fim de facilitar a apuração nacional.

O resultado final da consulta será apresentado durante a 15ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo.

Fonte: Contraf-CUT

Notícia colhida no sítio http://www.contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=34314

Close