fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:49 Sem categoria

Participe do seminário sobre gestão nos bancos

Entidades promovem Seminário sobre novos métodos de gestão e a saúde do bancário.

Na sexta-feira (13) o Declatra e o Sindicato dos Bancários de Curitiba promovem o seminário “Novos métodos de gestão e a Saúde do bancário” que será realizado no auditório do Ministério Público do Paraná.

O evento terá início às 9h com o tema “As alterações do mundo do trabalho e nos métodos de gestão da categoria bancária”, com a participação do presidente da Fetec-CUT-PR, Elias Jordão, do economista e professor Cid Cordeiro, do médico do Trabalho Elver Moronte e do advogado e professor Wilson Ramos Filho, o Xixo.

A tarde, a partir das 14h30, o tema central será “As relações entre Estado, governo, centrais sindicais, sindicatos e partidos políticos: entre a autonomia e a responsabilidade”. Participam desta mesa o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, o juiz do trabalho e ex-presidente da Anamatra, Grijalbo Coutinho, o professor de sociologia da Unesp, Giovanni Alves, além da advogada e vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves e do presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

“É evidente que o número de doenças relacionadas ao trabalho no setor bancário vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, a ponto dos bancos dificultarem a emissão de CATs para seus empregados. Este cenário é resultado dos novos métodos de gestão que, em nome de lucros galopantes, está adoecendo pessoas em todo o Brasil”, avalia Wilson Ramos Filho.

Segundo ele, o seminário será o espaço apropriado para discutir estratégias para o enfrentamento destes problemas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail imprensa@bancariosdecuritiba.org.br com nome, telefone e endereço eletrônico.

Notícia colhida no sítio http://defesa-trabalhador.com.br/declatra/2013/12/declatra-e-seeb-promovem-seminario-sobre-novos-metodos-de-gestao-e-a-saude-do-bancario/

13dez2013longo

Close