fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 01:03 Sem categoria

Partido dos Trabalhadores divulga nota de apoio às políticas do Governo Dilma e repudia mentiras

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), divulgou nota nesta quinta-feira (10), na qual reitera a decisão da bancada, “por unanimidade”, de apoiar as políticas e propostas do governo Dilma, a começar pela política do salário mínimo.

A nota também repudia “as mentiras divulgadas por alguns colunistas/jornalistas que, sem ouvirem os deputados do PT, lhes atribuem irresponsavelmente posicionamentos políticos que não correspondem aos fatos”.
Leia a íntegra:

NOTA

1. Em seminário, a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados decidiu, por unanimidade, apoiar as políticas e propostas do governo Dilma, a começar pela política do salário mínimo. O Partido dos Trabalhadores tem  compromisso histórico com a luta pela democracia, pelos direitos sociais e mobilização da sociedade.

2. O governo Lula, entre outras realizações, provou ser possível elevar a massa salarial (aplicando políticas de aumento real do salário mínimo, do funcionalismo e dos programas sociais), e ao mesmo tempo, manter sob controle a inflação, a responsabilidade fiscal, o crescimento do país e melhorar a vida do povo brasileiro.

3. Assim, repudiamos as mentiras divulgadas por alguns colunistas/jornalistas que, sem ouvirem os deputados do PT, lhes atribuem irresponsavelmente posicionamentos políticos que não correspondem aos fatos.

A bancada do PT tem segurança do seu papel, e tem como norte a defesa de ideias e a sustentação do nosso projeto, representado pelo governo Dilma.

Deputado Paulo Teixeira-PT/SP
Líder da Bancada na Câmara

LEIA AQUI A NOTA DO DIRETÓRIO NACIONAL SOBRE O SALÁRIO MÍNIMO

—————————–

Diretório Nacional do PT aprova resolução sobre o salário mínimo

Resolução sobre o Salário Mínimo

São inegáveis as conquistas da classe trabalhadora durante os oito anos do governo Lula, sendo uma das principais o estabelecimento de uma política de valorização do Salário Mínimo, a partir de um acordo histórico com todas as Centrais Sindicais do país.

Com isso, o Mínimo passou a ter reajustes reais todos os anos, combinando a reposição inflacionária com o índice de crescimento do País (medido pelo PIB) de dois anos anteriores.

O governo Dilma já manifestou sua determinação em prosseguir com essa política.

O PT defende a manutenção das regras até aqui acordadas e o prosseguimento do diálogo com as Centrais Sindicais, para que, também nessa área, o país continue avançando, já que a valorização permanente do Salário Mínimo não só aumenta a renda dos trabalhadores como se constitui em poderoso estímulo à Economia.

Diretório Nacional do PT
Brasília, 10 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.ptnacamara.org.br.

Close