A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais está cadastrando trabalhadores bancários para vacinação de grupo prioritário contra a Covid-19. Os bancários e bancárias que moram na cidade, localizada na região metropolitana de Curitiba, devem comprovar vínculo de emprego com instituições financeiras, apresentando carteira de trabalho ou declaração do RH que comprove o vínculo no momento da vacina.

Conforme divulgou a Prefeitura, após a realização do cadastro, os bancários e bancárias serão chamados para agendamento de vacinação, conforme recebimentos de novas doses, via canais oficiais da Prefeitura ou ainda por SMS, com o número de telefone indicado no cadastro.

Acesse aqui para preencher o formulário.

A Prefeitura de São José dos Pinhais é a primeira da base do Sindicato a respeitar a inclusão de trabalhadores bancários no Plano Nacional de Imunização, anunciada pelo Ministério da Saúde no dia 6 de julho. O movimento sindical bancário se articula em diversas frentes, desde janeiro, quando iniciou a vacinação contra o coronavírus no país, pela inclusão desses trabalhadores, que exercem serviço essencial com atendimento presencial à população, entre os grupos prioritários.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região enviou ofícios a todas as prefeituras, secretarias de saúde e câmaras de vereadores de sua base territorial, monitorou casos, realizou atos de rua, mobilizações virtuais para que esse direito fosse conquistado. Em âmbito nacional, a Contraf-CUT se reuniu com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que, por fim, oficializou a destinação de doses da vacina para bancários. Mesmo isso tendo acontecido, as prefeituras estão se recusando a destinar doses para bancários e após inúmeras tentativas de diálogo, o Sindicato entrou com pedido de liminar, também negada pela justiça. Um recurso está em andamento.

Acesse aqui a linha do tempo sobre as ações do Sindicato na luta pela vacina.

A única cidade da região metropolitana que já vacinou bancários é Agudos do Sul. Em que pese a vacinação por idade esteja avançando semana a semana, para garantir a imunização a toda população, quase metade da categoria bancária na base de Curitiba e região ainda não atingiu a idade convocada, que varia de 28 a 30 anos nesta semana.

Fonte: SEEB Curitiba

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br