fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:35 Bradesco

Protestos em Londrina cobram condições de trabalho no Bradesco e Santander

O Sindicato dos Bancários de Londrina está paralisando hoje (18/04) as atividades das agências Bradesco Lago Parque e Santander Lago, localizadas na Avenida Bandeirantes, Zona Sul da cidade, em protesto pela falta de condições de trabalho.

“Estas duas unidades estão operando com o quadro de pessoal incompleto, o que provoca sobrecarga de serviços e acúmulo de funções. Como estes dois bancos não atenderam nossas reivindicações no sentido de tomar providências para melhorar as condições de trabalho, resolver protestar para ver se assim eles fazem alguma coisa”, argumenta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Segundo Regiane, este ano o Bradesco e o Santander demitiram juntos, sem justa causa, 15 bancários e bancárias na base territorial de Londrina, comprometendo o atendimento e o ambiente de trabalho nas agências.

“Não concordamos com isso, principalmente por saber que esses dois bancos lucraram muito no ano passado e não têm justificativas para enxugar ainda mais seus quadros. Por isso estamos lutando contra a falta de condições de trabalho e por mais contratações no Bradesco e no Santander”, ressalta.

 

Por Armando Duarte Jr.

 

 

Close