fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:07 Sem categoria

Rafael Matos, representante dos funcionários no CA do Banco do Brasil, fala aos colegas


29 de Setembro de 2014 | Boletim 2

Bancários entram em greve

A Campanha Salarial é um dos períodos mais importantes do ano na vida das trabalhadoras e trabalhadores bancários.

Neste momento, culmina todo um processo de construção de reivindicações muito bem organizado que teve início no começo do ano, durante diversos encontros locais e nacionais que envolveram bancários de todo país.

Na última semana, bancários em assembleias rejeitaram a proposta apresentada pelos banqueiros e decidiram ir à greve. Banqueiros apresentaram nova proposta no sábado, dia 27, de reajuste de 7,35%, aumento real ainda inferior a 1%, que foi rejeitada pelos representantes dos trabalhadores. Insuficiente, na medida em que o lucro dos cinco dos maiores bancos do SFN cresceu, 16,5% no ano.

Como representante eleito pelos funcionários no Conselho de Administração do BB apoio e participo da luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho. Estou junto com o funcionalismo, que decidiu de forma legítima e democrática, conquistar mais. Acima de tudo, estarei apoiando e participando de uma luta que é nossa.

Outros temas ainda precisam avançar mais, como a ampliação das contratações, investimentos na carreira, combate à terceirização e precarização do trabalho, segurança e igualdade de gênero, além, é claro, da pauta específica de negociações.

Tenho defendido, inclusive, que o BB contrate mais funcionários e comece repondo as vagas existentes em todo o país que ainda não foram preenchidas. Uma necessidade urgente para diminuir a sobrecarga de trabalho generalizada nas dependências do banco.

Além disso, é importante discutir o modelo de estabelecimento de metas. Hoje, elas são construídas sem envolver todos os funcionários, que, mais do que ninguém, têm condições de analisar a realidade socioeconômica onde cada unidade está inserida, realizando negócios sustentáveis e atuando para fazer do BB um banco cada vez mais público.

Reafirmo o meu compromisso pela defesa dos interesses das funcionárias e funcionários do Banco do Brasil com a expectativa de uma boa resolução para a Campanha Salarial. Um momento importante para a vida de todos, em que só teremos êxito com a participação e engajamento de cada um.

Fonte: www.carefbb.com.br

 

Close