fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:18 Sem categoria

Real: negociação é no dia 1º

Sindicato cobra correção de distorções salariais e garantia de emprego; participam da reunião a diretora executiva e o gerente de relações sindicais do banco
________________________________________

São Paulo – A Comissão Nacional dos Funcionários e a direção do Real ABN reúnem-se no dia 1º de junho, sexta-feira, na matriz do banco. Estarão presentes no encontro a diretora executiva de RH, Mônica Cardoso, e o gerente de relações sindicais, Jerônimo dos Anjos. Em pauta, as graves distorções salariais e a proteção ao emprego.

Segundo o diretor do Sindicato e funcionário do Real ABN Marcelo Gonçalves, a questão dos salários é uma das mais importantes reivindicações do processo de negociação que teve início em fevereiro de 2006. “Parece mentira mas, passado mais de um ano, o banco ainda não deu nenhuma resposta. Vamos apresentar relatos de diversas regiões do Brasil sobre os salários dos sub-gerentes, assistentes da matriz e do CAO, dos assistentes do Call Center e dos gerentes de relacionamento”.

Marcelo explica que a distorção gera fatos curiosos, como caixas que não querem ser promovidos para a função de sub-gerente ou assistente, pois, apesar do aumento de responsabilidade e, principalmente, da jornada de trabalho, continuariam recebendo praticamente os mesmos salários. “Exigimos o compromisso do banco em construir um acordo para os salários dessas funções ainda para este mês de junho. O Sindicato está há mais de três anos insistindo em negociações sérias para valorização dessas funções. Está mais do que na hora de o banco apresentar sua posição. Estamos percorrendo agências e departamentos e organizando ações que, se necessário, vão extrapolar as negociações”, diz Marcelo.

Venda – Segundo o dirigente sindical, será apresentada na reunião a necessidade de um acordo formal sobre a manutenção dos empregos, independentemente de quem será o novo dono do Real no Brasil. Na reunião do dia 26 de abril, a diretora de RH, Monica Cardoso, declarou que não haveria demissões em decorrência da venda do ABN para o Barclays, como também, na mudança de bandeira do Sudameris para ABN.

Danilo Pretti Di Giorgi – 25/05/2007

Close