fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:13 Sem categoria

Responda a pesquisa da CUT-PR sobre a situação das mães trabalhadoras na Pandemia

A CUT Paraná lançou uma nova iniciativa para coletar informações e propor ações diante da pandemia da Covid-19. Após realizar uma série de reuniões com todos os ramos de atividades, a Central agora lança uma pesquisa para saber a situação das mães trabalhadoras durante a pandemia e a opinião sobre o retorno às aulas. Os dados podem ser enviados de forma anônima até o dia de 10 de setembro.

 

“A pesquisa foi direcionada a partir da perspectiva de Gênero e não de maneira geral. Queremos mapear a situação das Mulheres Mães Trabalhadoras durante a Pandemia e a opinião sobre o retorno das aulas presenciais que chegou a ser anunciada para ocorrer em setembro, mesmo com a curva de contágio de coronavírus ainda em ascendência no Estado e no País, de uma maneira geral”, explica a secretária da mulher trabalhadora da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.

 

Os dados coletados serão utilizados para traçar um perfil das mães e também da perspectiva do retorno às aulas. “Vamos respeitar, evidentemente, as particularidades de cada região. Acreditamos que somente por meio de números, com uma averiguação séria dos problemas levantados é possível encaminhar propostas e a busca de políticas públicas para atender a realidade das mães paranaenses neste cenário”, aponta Eunice.

 

“Nos ajude respondendo a pesquisa e enviado para companheiras de trabalho, amigas e familiares. Quanto maior for o nosso universo de mulheres atingidas, melhor será o nosso diagnóstico e a nossa capacidade de traçar propostas e planos de ação, finaliza a secretária.

Clique aqui para responder a pesquisa.

Fonte: CUT-PR

Close