fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:04 Bradesco

Reunião com Regional do Bradesco em Londrina discute condições de trabalho

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, e o secretário de Administração, Valdecir Cenali, participaram de reunião na quinta-feira (16/09), com o Regional do Bradesco, Norberto Morales, para discutir demandas e reclamações recebidas de funcionários em relação às condições de trabalho, teletrabalho, metas abusivas, entre outros pontos.

Valdecir, que é representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, afirma que o banco vem desrespeitando medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), forçando funcionários que estão em home office a fazer visitas e a atingir metas.

Ainda de acordo com o diretor do Sindicato de Londrina, o Regional também foi questionado pela discriminação dos clientes nas unidades de negócios. “O superintendente nos disse que as unidades de negócios só atendem seus próprios clientes e que isso melhorou muito a performance da unidade em termos de atendimento e o lucro. Segundo ele, essa é uma política nacional do Bradesco e não tem como ser alterada”, relata.

Na avaliação Valdecir Cenali, não deve haver essa discriminação e tanto as agências convencionais, quanto as unidades de negócios devem atender. “Quem é cliente deve ser muito bem atendido onde estiver, porque ele é cliente do banco e não dá agência. Com toda a rede do Bradesco interligada, não cabe mais esse tipo de segregação”, critica o diretor do Sindicato de Londrina.

Em relação à cobrança para que os bancários e bancárias que estão em home office façam visitas a clientes, o Sindicato lembrou ao Regional que esse atendimento deve ser feito por meio eletrônico, conforme estabelecem os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close