Funcionários, estagiários e jovens aprendizes do banco Santander poderão se vacinar contra a gripe (H1N1) a partir de segunda-feira (19). O banco divulgou o calendário de vacinação, nesta quinta-feira (15), em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE).

A vacinação será realizada nas unidades de trabalho, conforme calendário enviado pelo banco a todos os funcionários. Aqueles que não puderem comparecer nas datas definidas devem agendar a vacinação na relação de clínicas conveniadas. O banco não reembolsará os custos de vacinação em clínicas não conveniadas.

“Trata-se de uma importante ação preventiva e de promoção à saúde reivindicada pelas entidades sindicais em benefício dos funcionários”, informou o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o Santander, Mario Raia.

“Se a vacinação contra a gripe já era importante antes, no atual contexto, de pandemia de Covid-19, torna-se imprescindível. Por isso, orientamos que todos os funcionários se esforcem para participar desta campanha de vacinação”, completou ao lembrar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas o Ministério da Saúde ressalta a importância de se vacinar contra a gripe comum para evitar a confusão de diagnósticos e proteger a população contra as formas mais graves da doença.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para ser vacinado, o funcionário deve acessar o portal RH e consultar as respostas às perguntas frequentes. Se as dúvidas permanecerem, deve entrar em contato com o RH do banco, ou com seu sindicato.

Fonte: Contraf-CUT

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br