O Sindicato de Apucarana está mobilizando funcionários e funcionárias do Banco do Brasil nesta sexta-feira (19) contra o desmonte do banco e a retirada de direitos, previstos no plano reestruturação. Os protestos atingem as agências do BB em Apucarana e em Arapongas.

Damião Rodrigues, presidente do Sindicato de Apucarana, afirma que apesar de a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) ter conseguido liminar na Justiça impedindo o corte na gratificação de caixa, a luta continua.

“Essa reestruturação mexe muito com a vida profissional e particular dos funcionários, com redução da remuneração, sobrecarga de trabalho e transferências, além de prejudicar a população que reside onde serão fechadas agências. Dada a importância do Banco do Brasil para o País, não podemos aceitar que essas mudanças sejam feitas sem o mínimo de negociação”, ressalta.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br