fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:20 Sem categoria

Seeb Campo Mourão se mobiliza para impedir o fechamento de agência do BB

Foto: Pactu

Nesta sexta-feira (22), o Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região, representado por sua presidenta, Nivalda Sguissardi, e por Luis Marcelo Legnani, secretário de Assuntos Jurídicos e funcionários do Banco do Brasil participou de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Jadir Pepita (Cidadania-PR).

Durante a reunião, Nivalda e Marcelo protocolaram uma correspondência, solicitando apoio da Câmara em defesa do Banco do Brasil e do não fechamento da agência 8059, localizada na Av. Irmãos Pereira, bem como da Tesouraria Regional do Banco (SERET), ambas em Campo Mourão.

O fechamento dessas unidades fazem parte da “Reestruturação” anunciada pelo Banco do Brasil em 11 de janeiro.

Segundo Nivalda, “essas medidas nefastas resultarão na redução de 35 funcionários, diretos e indiretos na cidade. A população de Campo Mourão também será prejudicada, pois a redução do número de agências e funcionários afeta diretamente o serviço de atendimento ao público”, afirmou a dirigente.

Ainda segundo Nivalda, “o Banco do Brasil tem um papel histórico no desenvolvimento econômico e social do país. E, nesse momento tão triste em que vivemos, os Bancos descumprem um acordo de não demitir durante a pandemia da covid-19”, concluiu Nivalda.

Marcelo complementou a presidente, afirmando que “o Sindicatos e toda a sociedade lutam por um Banco do Brasil público e para todos, com responsabilidade social na geração e garantia de empregos.

Leia abaixo a íntegra da correspondência entregue ao presidente da Câmara.

 

Campo Mourão-PR., 22 de janeiro de 2021.

À

Câmara de Vereadores de Campo Mourão

Senhor Presidente,

O ano de 2021 começou com o anúncio da direção do Banco do Brasil de um plano de reestruturação que prevê o fechamento de agencias e outras unidades, além de um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, entre outras medidas que prejudicam os funcionários e o atendimento ao público.

Em nossa cidade, referido plano, prevê a redução de 9 bancários na agência 0406 (Campo Mourão) e o fechamento da agência 8059 (Avenida Irmãos Pereira) e da Tesouraria Regional do Banco – SERET, resultando numa redução total de 18 bancários, e a demissão de outros 16 trabalhadores terceirizados (Vigilantes e Zeladora).

Lembramos que essas medidas são anunciadas em meio a uma pandemia que cresce a cada dia, na qual o desemprego é uma crueldade que atingirá milhares de bancários e outros trabalhadores que prestam serviços nas agências e outras unidades do banco.

O que está por trás dessas medidas é o desmonte do Banco do Brasil, um banco público que tem um papel histórico no desenvolvimento econômico do país.

A população será prejudicada de diversas formas com essa reestruturação. Uma delas é a redução dos funcionários, que vai afetar diretamente o serviço de atendimento ao público.

Os funcionários do Banco do Brasil não vão aceitar essa arbitrariedade da direção do banco. Estão dispostos a iniciar um calendário de lutas que não descarta a greve como ferramenta para barrar esse ataque ao BB.

Contamos com o apoio da Câmara de Vereadores, do Prefeito e dos Representantes da Região na Câmara Federal, no intuito de evitar o fechamento da agência e da Tesouraria Regional, bem como se posicionar contra a privatização do Banco do Brasil.

Certos da sua compreensão e atenção, agradecemos antecipadamente.

Nivalda Sguissardi      Luis Marcelo Legnani

Presidente                  Diretor

Fonte: Pactu

Close