fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:03 Sem categoria

Seeb Cornélio Procópio solicita à Prefeitura prioridade na imunização da categoria

Preocupado com o aumento dos casos de mortes no País decorrentes da Covid-19 e com o elevado número de bancários e bancárias que já testaram positivo para essa doença, o Sindicato de Cornélio Procópio protocolou nesta terça-feira (22/06), pedido junto à Prefeitura da cidade para que a categoria seja incluída no calendário de vacinação.

No documento, dirigido à secretaria Municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, é ressaltado que a atividade bancária foi considerada essencial no Decreto Federal 10329, de 28/04/2020, bem como em decretos estaduais que determinaram medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus.

Também foi citada recomendação feita pela CIST (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador) a diversas esferas para que a categoria tenha prioridade na imunização, levando em conta os riscos existentes no setor.

De acordo com o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, Ivaí Lopes Barroso, diversos outros profissionais têm sido contemplados com a vacina contra a Covid-19 por trabalharem em contato direto com o público e com os bancários não é diferente. “Nossa categoria está atuando desde o início da pandemia em agências sem ventilação natural com grande movimentação de pessoas. Se é um serviço que não pode parar, merece uma atenção maior das autoridades para trabalhar com maior tranquilidade e proteção”, avalia.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close