Nesta semana, uma nova ação de mídia do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região começou a se espalhar, com a veiculação de outdoors em defesa dos bancos públicos. Na primeira quinzena, as mensagens chamam a atenção da população sobre os possíveis impactos na vida cotidiana caso o Banco do Brasil seja privatizado: o aumento do preço dos alimentos, já que o BB é o responsável por cerca de 70% do crédito, que é subsidiado para a agricultura do País, tanto de pequenos produtores, quanto do agronegócio, proporcionando taxas menores de juros.

“Nossa intenção é que a população entenda que todas as decisões de governo impactam diretamente nas nossas vidas. Nós falamos primeiramente dos alimentos, mas sabemos também que o BB e a Caixa atendem toda a população, sobretudo onde os bancos privados não chegam, nos pequenos e mais distantes municípios e na realização do sonho da casa própria”, explica Antonio Luiz Fermino, presidente do Sindicato.

A ação sindical é parte de movimento nacional de defesa dos bancos públicos e também das demais estatais ainda em atuação no País, que sofrem ameaça de privatização de maneira constante na atual conjuntura. O projeto prevê inserções em outdoors da capital e de cidades da região metropolitana ao longo do ano de 2021.

Inserções em rádios e adesivos para carros
As ações de comunicação, iniciadas nesta semana a partir do investimento em outdoors, também serão complementadas com nassificação nas redes sociais e inserções em emissoras de rádio da região, além da confecção de adesivos pequenos e de parabrisa para carros, todos em defesa dos bancos públicos.

“Internamente, o Sindicato tem trabalhado neste mandato com a ampliação do uso das diversas ferramentas de mídia nas redes sociais, como complementares ao site, pensando a comunicação como principal contato com a base, pois estamos também atentos para que as mobilizações sejam realizadas na medida do possível nesse contexto da pandemia, com distanciamento e responsabilidade”, explica Ana Busato, diretora da Secretaria de Imprensa e Comunicação do Sindicato. “Nós também nunca deixamos de levar informações para a população pela mídia impressa, através do jornal Brasil de Fato Paraná, e nossa TV é o canal no YouTube. Então temos matérias escritas, de vídeo, inserções de rádio e visuais, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, como forma de amplificar nossas divulgações e promover a reflexão sobre a importância do movimento sindical para toda a sociedade”, explica.

Você pode solicitar seu adesivo, que ficará disponível para retirada mediante agendamento prévio. Entre em contato pelo WhatsApp do Sindicato: (41) 9 9989-8018.

Fonte: Seeb Curitiba

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