Foto: APP Sindicato

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região se solidariza com as trabalhadoras e trabalhadores da educação pública que passaram a madrugada no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná após ocuparem a Casa do Povo na noite de quarta-feira (18).

Ainda na mesma noite, um interdito proibitório pedido pelo Governo do Paraná penaliza a APP Sindicato com multa diária de R$ 30 mil e a entidade anunciou que vai resistir.

A pauta dos professores e funcionários de escola organizados pela APP Sindicato pede a saída do secretário Feder da secretaria da educação; a revogação do edital 47 que prevê prova para PSS no dia 13 de dezembro, com cerca de 90 mil participantes; a prorrogação dos contratos atuais de Professoras/es e Funcionárias/os PSS por conta da calamidade pública da pandemia; a revogação do fim do ensino noturno (regular e EJA), nas escolas militarizadas ilegalmente; e a manutenção de mesa de mediação permanente de diálogo.

Todo apoio à luta das professoras, professores e funcionários de escola!

Fonte: SEEB Curitiba

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br