fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:01 Sem categoria

Seeb Curitiba exige vacina para bancários de Curitiba

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região realiza na manhã desta terça-feira, 20 de julho, atos para pressionar a Prefeitura de Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde, o Governo do Paraná e a Secretaria Estadual de Saúde a cumprirem a orientação do Ministério da Saúde de destinar 20% do novo lote de vacinas para inclusão de trabalhadores dos bancos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Confira imagens do ato:

Histórico
O Sindicato está atuando incansavelmente em todas as frentes para que o direito dos trabalhadores do sistema financeiro de acesso à vacina contra o Coronavírus seja garantido. O principal entrave, neste momento, é a Prefeitura de Curitiba que, em resposta a ofício enviado pela entidade sobre a inclusão de bancários nos grupos prioritários do PNI, afirmou que a cidade não tem doses disponíveis de vacinas para grupos prioritários. Confirmando o posicionamento, a Prefeitura divulgou no dia 15 nova convocação para 1ª dose, exclusivamente para a idade de 39 anos completos.

Ocorre que os bancários, junto aos trabalhadores dos Correios, têm direito a 20% das doses dos lotes de vacina da 30ª etapa da vacinação. Após o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciar no dia 06 de julho a inclusão de trabalhadores de bancos nos grupos prioritários do PNI contra o Coronavírus, no dia 14 de julho, o MS publicou o 28º Informe Técnico da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que estabeleceu a 30ª pauta de distribuição de vacinas e determinou, enfim, que o percentual de 20% das doses que serão enviadas aos territórios deverão ser destinadas a trabalhadores de bancos e dos Correios.

Esta 30ª etapa, de acordo com o documento, determina a distribuição nacional de 149.913.970 doses distribuídas de quatro marcas de vacinas (Sinovac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen). A estratégia de distribuição desta etapa destina 50% dessas 149,9 milhões de doses para as regiões de fronteira, e outros 46,6% a grupos prioritários de 55 a 59 anos, com distribuição proporcional aos Estados, que posteriormente distribuem proporcionalmente aos seus Municípios, e 20% do total das doses distribuídas às Unidades de Federação devem ser destinadas a bancários e trabalhadores dos Correios.

Fonte: SEEB Curitiba

Close