fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:33 Sem categoria

Seeb Curitiba obtém importante vitória para caixas do BB

Foto: Joka Madruga

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região obteve nesta segunda-feira (8) uma importante vitória para os caixas do Banco do Brasil que estão em sua base. Por meio de uma ação na justiça promovida pelo setor jurídico, o Seeb Curitiba obteve tutela de urgência antecipada, o que impede o BB de reduzir o salário destes profissionais. Caso descumpra a tutela, o banco terá que pagar multa diária de R$ 5 mil por cada funcionária e funcionário prejudicado.

“A decisão garante a preservação salarial, impedindo redução significativa nos salários, de todos os caixas executivos do Banco do Brasil lotados na base do Sindicato. Ainda haverá uma longa batalha jurídica pela frente, mas, a tutela inibitória conquistada concede aos trabalhadores e às trabalhadoras maior segurança e estabilidade”, explica o advogado Nasser Allan.

De acordo com Allan, a ação engloba todos os trabalhadores e trabalhadoras do banco lotados na base territorial do Sindicato e que detinham a função de caixa executivo em 10 de janeiro deste ano. A extinção da função de caixa e a condução dos bancários e bancárias para o cargo de escriturário representa, de forma evidente, uma alteração contratual ilícita.

“Mais uma vitória do Sindicato, que não se furta de defender os direitos dos bancários e bancárias de Curitiba e região. Neste momento de ataque aos direitos dos trabalhadores, é fundamental que a categoria se mantenha unidade. Por isso, se você ainda não é sindicalizado, associe-se! Sua participação é fundamental na resistência, para fazer valer os seus direitos de forma coletiva”, destaca Ana Fideli, secretária do Jurídico do Sindicato.

O secretário de formação da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR), Pablo Sergio Dias, enaltece a luta realizada pelo Seeb Curitiba em defesa dos trabalhadores. “Isso mostra o quanto os sindicatos lutam pela defesa da nossa categoria. Contamos com mulheres e homens de fibra, de caráter, que não medem esforços  para garantir os nossos direitos. Representação se faz com ação, não com palavras ao vento. Vencemos esta batalha no sucateamento do BB. Não agirão livremente sem resistência dos bancários representados pelos seus sindicatos e federação”, afirma.

Clique aqui e confira a íntegra da decisão.

Fonte: Seeb Curitiba e Fetec

Close