fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:33 Banco do Brasil, Regional Curitiba

Seeb Curitiba percorre centros administrativos do BB em Curitiba e região

Na manhã desta quinta-feira, 2 de dezembro, dirigentes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região estão visitando os centros administrativos do Banco do Brasil, localizados nos shoppings Estação e Palladium, em Curitiba, e CRBB, em São José dos Pinhais, para verificar as condições de trabalho dos funcionários que estão retornando do home office e também para convidar para participação na plenária virtual que será realizada nesta noite.

BB: Sindicato realiza plenária virtual nesta quinta

O Banco do Brasil está comunicando aos funcionários em home office na pandemia o retorno ao trabalho presencial até o final do ano, mesmo os que estão em teletrabalho por serem ou coabitarem com pessoas do grupo de risco.

Paralelamente, a situação de atendimento nas agências bancárias se agrava, com falta de pessoas, filas e aglomerações. “Os trabalhadores em grupo de risco não podem pagar pela falta de planejamento do BB para a necessidade de novas contratações. A vacinação em massa trouxe alívio ao reduzir as mortes e internações, mas ela não é obrigatória e pessoas em risco também não podem ser obrigadas a conviver com colegas sem preocupação com a saúde coletiva”, diz Ana Busato, diretora da Secretaria de Imprensa do Sindicato e funcionária do BB.

Panfletagem

O Sindicato está distribuindo um panfleto com informações sobre os riscos a que os funcionários do BB estão expostos, convocando para a plenária desta noite, que ocorre após reunião com o banco.

Volta ao trabalho presencial será pauta de reunião com o Banco do Brasil

Fonte: SEEB Curitiba

Close