fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:12 Sem categoria

Seeb Curitiba realiza plenária virtual sobre reestruturação no BB

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região convida todos os trabalhadores e trabalhadoras do Banco do Brasil que atuam no Paraná para plenária virtual sobre o novo processo de reestruturação do BB, anunciado sem negociação com as entidades sindicais e que tem como objetivo o fechamento de agências e postos de atendimento, bem como o desligamento de 5 mil empregados.

A reunião virtual será realizada via plataforma Zoom Webinar, na próxima segunda-feira, 18 de janeiro, às 18 horas. Inscreva-se aqui para participar.

“Após a divulgação da reestruturação do Banco do Brasil pelo governo, que foi feito via imprensa e sem contato prévio com as entidades sindicais, o Sindicato de Curitiba buscou o banco para informações e não obteve êxito. Diante da falta de transparência, a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato, através de sua assessoria jurídica, vai buscar amparo legal no MPT, para que o banco se manifeste e explique como se dará esta reestruturação, que está causando muita ansiedade entre os funcionários do Banco do Brasil”, afirma Vandira Martins Oliveira, diretora adjunta da Secretaria Jurídica do Sindicato.

Envie denúncias, comunique ocorrências

A plenária virtual terá a presença de advogado para tirar dúvidas e o Sindicato também abriu um canal virtual específico para recebimento de denúncias que vão subsidiar, anonimamente, a solicitação de intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Se você tem alguma denúncia sobre como o processo de reestruturação está te atingindo no banco, especialmente quanto à retirada de direitos, como redução de salário, obrigação de se deslocar para outra cidade, ou imposição e pressão para adesão aos programas de desligamento, relate via e-mail, escrevendo para reestruturacaobb@bancariosdecuritiba.org.br.

Você também pode utilizar o formulário de denúncias disponível no site do Sindicato (acesse aqui) ou enviar mensagens para o whatsapp: (41) 9 9989-8018 (dúvidas) / (41) 9 9991-4047 (jurídico).

Participe da plenária sobre a reestruturação no BB

Além do suporte jurídico, o Sindicato de Curitiba realiza a Plenária para debater com a categoria de trabalhadores bancários as medidas que estão sendo adotadas pelos Sindicatos com relação a reestruturação anunciada pelo banco.

“Entendemos que a falta de transparência é uma atitude anti-democrática e que os funcionários e seus representantes sindicais têm direito às informações que o Banco do Brasil está negando, pois esta reestruturação tem um impacto muito forte na vida dos funcionários e na sociedade como um todo, que perde muito com as ações que as empresas públicas vêm sofrendo  por parte do governo federal”, finaliza Vandira.

 

Plenária :: Reestruturação BB

Data: segunda, 18 de janeiro
Horário: 18h
Local: Zoom Webinar, mediante inscrição prévia
Inscreva-se: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN__y4nbh-iT2Cb_9-eDYb_HA

Fonte: Seeb Curitiba

Close