fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:16 Banco do Brasil, Caixa

Seeb Londrina mobiliza funcionários do BB e da Caixa por melhores condições de trabalho

Dirigentes do Sindicato de Londrina realizaram na manhã desta terça-feira (7/12) atividades no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal para mobilizar funcionários e funcionárias no Dia Nacional de Luta em Defesa destes dois bancos públicos e por melhores condições de trabalho.

Foi distribuída Carta Aberta aos funcionários, clientes e à população em geral, destacando a importância do BB e da Caixa para o desenvolvimento econômico e social do País e apontando as demandas existentes nestes bancos, tais como o assédio institucional, a falta de condições de trabalho, metas desumanas e aumento dos adoecimentos.

Também foi realizado um tuitaço com o compartilhamento da hashtag #ProcuramosNoBBeCaixa para denunciar a falta de respeito das direções do BB e da Caixa com trabalhadores e trabalhadoras.

Segundo o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, o governo vem promovendo um profundo desmonte dos bancos públicos, que foi iniciado com o fechamento de agências, programas de demissões voluntárias e agora segue em frente com a falta de contratações. “Tanto na Caixa, quanto no Banco do Brasil não tem funcionários suficientes para atender a população, o que gera acúmulo de serviços e de funções, muito estresse, demora no atendimento e inúmeras reclamações. Com este Dia Nacional de Luta estamos mostrando para a população que isso não é culpa dos funcionários, mas sim desse governo e dos gestores nomeados por ele para levar adiante a privatização destes dois importantes bancos públicos do nosso País”, ressalta.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close