fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:44 Sem categoria

Segunda reunião com o BB acontece hoje dia 30

Na primeira, realizada no dia 23, debates para renovação do aditivo giraram em torno da remuneração

São Paulo – A segunda negociação específica da Campanha Nacional Unificada entre representantes dos funcionários e da direção do Banco do Brasil foi marcada para terça-feira 30, em São Paulo. A confirmação da data ocorreu na sexta 26.

As negociações visam a renovação do acordo aditivo dos trabalhadores do BB, com direitos adicionais exclusivos. A data-base é 1º de setembro.

Na primeira, realizada no dia 23, os debates giraram em torno da remuneração. Na ocasião, os funcionários insistiram que precisa haver melhora significativa no Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e também cobraram adoção do salário mínimo do Dieese como piso, a aplicação do índice de 6% entre as faixas da tabela de antiguidade, além da inclusão dos escriturários no plano.

“Esperamos que a direção do banco aja com seriedade e respeito com a mesa de negociações, tanto essa específica quando a única com a Fenaban. Aguardamos uma proposta que valorize os funcionários”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga.

> Proposta da Fenaban com índice baixo e sem proteção ao emprego
> Página especial traz agenda e resultados de todas as negociações
Principais reivindicações dos funcionários do Banco do Brasil
Fonte: SPbancarios
Noticia colhida no site:http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=15893
Close