fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:48 Notícias

Seminário em Londrina discute assédio moral no trabalho

Assédio moral no trabalho foi tema dos debates do 1º Seminário Regional do Fórum dos Trabalhadores do SUAS (do Sistema Único de Assistência Social) de Londrina, realizado na quinta-feira (16/12) por meio virtual.

O evento teve a participação do professor de Direito e juiz do Trabalho, Reginaldo Melhado, da advogada e assessora jurídica do Sindicato de Londrina, Roberta Baracat De Grande, da professora Silmara Carneiro e Silva, representando o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e da representante do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná, Débora Larissa Lopes Quinelato, entre outras convidadas.

Foram debatidas as implicações do assédio moral no trabalho, aspectos teóricos e constitucionais; como se dá o assédio no trabalho e a construção de provas; e feitas contribuições do CRAS e do CRP acerca do tema.

“Houve grande envolvimento das pessoas que nos assistiam, ao vivo, e o debate foi muito produtivo. O assédio moral é uma prática perversa que pode culminar no adoecimento dos trabalhadores. É urgente conscientizar a Classe Trabalhadora e organizar a luta contra mais essa violação dos direitos dos trabalhadores”, afirma a advogada Roberta Baracat De Grande.

Assista no vídeo os debates do Seminário:

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close