fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:22 Sem categoria

Senador Kajuru grava conversa com Bolsonaro sobre CPI da Covid

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou neste domingo (11) uma conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que tem como objetivo investigar a atuação do governo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia que já deixou mais de 340 mil mortes. O senador foi um dos que acionou o STF pela instalação da comissão.

Ao contrário do que prevê o requerimento da CPI, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Kajuru disse ao presidente que pretende investigar também governadores. “Eu vou mudar o objetivo da CPI. Eu quero ouvir os governadores. Eu só não quero que o senhor [Jair Bolsonaro] me coloque no mesmo joio”, disse.

A manobra já vinha sendo defendida pelo líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE). Vieira foi quem acionou o STF junto a Kajuru. O senador protocolou no sábado um requerimento com esse intuito. “Kajuru, se não mudar o objeto da CPI, ela vai pra cima de mim”, disse Bolsonaro. “Não vai, presidente”, garantiu Kajuru.
A conversa mostra disposição do senador em colaborar com o Planalto. “O senador quer Kajuru quer fazer uma investigação completa”, disse o parlamentar. Bolsonaro, então pressiona: “Para ser uma CPI útil pro Brasil, tem que mudar a amplitude dela, bota governadores e prefeitos. Se não mudar, a CPI vai ouvir só gente nossa pra fazer um relatório sacana”. Ele ainda pede que se paute o impeachment de ministros do STF.
Close