fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:32 Sem categoria

Sindicalistas realizam plenária nacional em defesa da democracia e dos direitos

Ato acontece nesta quarta. Em caso de golpe, centenas de projetos de lei que retiram direitos serão votados no Congresso, alerta CUT

22/03/2016

Juca Varella – Agência Brasil

Lula discursa na Paulista no último dia 18 - Juca Varella - Agência Brasil

Lula discursa na Paulista no último dia 18

A CUT e CTB, mais representantes da UGT, Força Sindical, CSB e Nova Central, realizam nesta quarta-feira (23) ,uma Plenária Nacional de Sindicalistas em defesa da democracia, do Estado de Direito e contra o golpe.

Para os dirigentes, os/as trabalhadores/as são os mais prejudicados com um golpe de Estado. Se o Congresso Nacional cassar o mandato da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo votar popular, centenas de projetos de lei que retiram direitos conquistados, podem ser votados imediatamente.

“É preciso que a democracia seja preservada e os diretos garantidos. Queremos paz e normalidade, e dizemos não aos golpes”, afirma o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, que estará presente à Plenária Nacional.

As principais entidades patronais do País, CNI, FIESP, CNA e as associações comerciais, estão apoiando o golpe. São essas entidades que patrocinam todos os projetos que visam retirar direitos da classe trabalhadora.

Para os sindicalistas, só unidos e organizados conseguiremos impedir este retrocesso.

Agenda

Plenária Nacional de Sindicalistas

Data: 23/3/2016 (quarta-feira)

Horário: 15 horas

Local: Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 – São Paulo/SP

Fonte: Contraf com informações da CUT

Close