fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:01 Sem categoria

Sindicato busca apoio dos bancários no ‘Dia do Laço Branco’

Sindicato busca apoio dos bancários no ‘Dia do Laço Branco’

A passagem do Sindicato de Londrina pela agência 109, do Itaú, na divulgação do Dia do Laço Branco
LONDRINA
Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2015


As agências do prédio central do Banco do Brasil em Londrina
também foram visitadas nesta segunda (7/12)

A diretoria do Sindicato de Londrina visitou hoje (7/12) as principais agências do Centro da cidade para divulgar o Dia do Laço Branco, data que busca o apoio dos homens no combate à violência contra a mulher.

Durante a visita aos locais de trabalho, foi distribuído material ao bancários para que abracem esta campanha para acabar com todo tipo de discriminação de gênero.

O Dia do Laço Branco faz parte da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, a ser encerrado no dia 10 de dezembro, data em que se comemora a assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

“Buscamos o apoio dos homens nesta luta para sensibilizar os demais colegas sobre a sua importância e, também, para somar forças no sentido de transformar a sociedade”, ressalta Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, lembrando que respeito à mulher é um direito universal que precisa ser observado por todos.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

=========================================

Ato Público em Londrina divulga luta pelo fim da violência contra a mulher

Dirigentes do Sindicato de Londrina e pessoal da Prefeitura durante o Ato Público contra a violência de gênero
16 DIAS DE ATIVISMOAto Público em Londrina divulga luta pelo fim da violência contra a mulher
Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2015


A presidenta do Sindicato de Londrina, Regiene Portieri, falou sobre a importância das mulheres denunciarem agressões

Dando continuidade à campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o Sindicato de Londrina participou nesta segunda-feira (7/12), de Ato Público organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no Calçadão.

Na ocasião, foi distribuído material informativo à população com explicações a respeito da mobilização mundial para combater a violência de gênero e repassadas informações às mulheres com o objetivo de fazer com que denunciem agressões das quais forem vítimas.

“Estamos empenhados nesta campanha de ativismo, lembrando que é um luta a ser travada todo os dias para conquistarmos a igualdade e o reconhecimento do papel que a mulher desempenha na sociedade”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close