fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:16 Sem categoria

Sindicato cobra do banco uma nova reunião para esta semana

São Paulo – Os representantes dos trabalhadores estão cobrando do Real ABN uma negociação para esta semana, quando irão exigir solução definitiva para os salários de assistentes da Matriz, do Centro Administrativo Operacional (CAO) e do Consumer, além de sub-gerentes, supervisores de operações e gerentes de relacionamento I das agências.

O diretor do Sindicato Marcelo Gonçalves exemplifica que nas agências a defasagem salarial é tão grande que valeria mais a pena atuar como caixa do que em cargos mais elevados, situação que gera grande insatisfação por parte dos funcionários.

História – Essa discussão com o banco se arrasta desde 2003. Entretanto, em fevereiro do ano passado foi restabelecido um novo processo de negociação, primeiro para discutir a cobrança de tarifas bancárias, conquista que garantiu a isenção de tarifas da Multicesta 3 e da anuidade dos cartões de crédito. Logo após, foi iniciada a discussão sobre salários, com uma reunião realizada no dia 1º de junho. Os dirigentes aguardam o posicionamento do banco para prosseguir a negociação. “Essa discussão já é velha conhecida no banco. Quatro anos é tempo mais que suficiente para estabelecermos um compromisso do Real ABN que garanta um realinhamento salarial e que respeite um acordo, entre trabalhadores e banco, firmado em 1998”, lembra o diretor Marcelo.

Ricardo Negrão – 19/06/2007 – SEEB São Paulo

Close