fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:41 Sem categoria

Sindicato de Londrina e Região comemora 59 anos de lutas

Nesta terça-feira (26), o Sindicato dos Bancários de Londrina comemora 59 anos de lutas e atividades, reafirmando o papel para o qual foi criado, de desenvolver ações necessárias para manter os direitos e ampliar as conquistas da categoria.

Este trabalho surgiu da iniciativa de um grupo de bancários e bancárias em janeiro de 1957, que primeiramente formou uma associação destinada a organizar atividades esportivas e de lazer. Em pouco tempo, a entidade começou se articular para defender melhores condições de trabalho e o cumprimento de direitos da categoria.

Daí, surgiu a necessidade de transformar a Associação em Sindicato, o que ocorreu poucos meses depois, com a autorização conseguida junto ao Ministério do Trabalho.

Por sua atuação combativa, a diretoria acabou sendo deposta pela ditadura militar, em 1964, que nomeou um interventor. Foram 19 anos de distanciamento com as causas de interesse da categoria para somente em 1985, com muita garra e determinação, um outro grupo de bancários e bancárias conseguiu retomar o Sindicato para que voltasse a atuar a favor dos bancários e bancárias.

Desde então, seguindo os princípios da CUT (Central Única dos Trabalhadores), a diretoria vem desenvolvendo uma política focada na democracia e transparência em seus atos e encaminhando as ações necessárias para enfrentar as muitas demandas.

“Hoje, tenho orgulho de estar à frente do Sindicato e de saber que estamos no caminho certo, seguindo em frente com aquelas mesmas diretrizes que levaram à fundação da nossa entidade”, ressalta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, adiantando que os preparativos para comemorar os 60 anos já estão sendo feitos.

Sindicato comemora 59 anos de lutas

Autor: Por Armando Duarte Jr.

Fonte: www.vidabancaria.com.br

Close