fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:04 Santander

Sindicato de Apucarana protesta contra mais um demissão no Santander em Arapongas

Sindicato de Apucarana protesta contra mais um demissão no Santander em Arapongas

O protesto paralisou o atendimento da agência 3030 do Santander em Arapongas

Durante a manifestação a diretoria do Sindicato de Apucarana denunciou
a ganância do banco espanhol

O Sindicato de Apucarana realizou hoje (18/09) a Operação “Demitiu, Parou” na agência do Santander em Arapongas pelo corte de mais um funcionário este ano. De acordo com o presidente do Sindicato de Apucarana, Antonio Pereira da Silva, esta foi a 10 demissão efetuada pelo banco em 2014 na base territorial da entidade, além do fechamento de três unidades.

“Nossa expectativa era de que o banco tivesse suspendido o processo de desligamentos, pois desde o final do mês de junho não foi registrada mais nenhuma demissão. Infelizmente, mais um trabalhador perdeu o emprego em função dessa reestruturação que está em curso no Santander”, comenta.

Antonio também critica o banco espanhol pelo desrespeito do processo de negociação específica que discute o Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. “Uma das reivindicações é a criação de um Centro de Realocação de funcionários para evitar demissões em caso de fechamento de agências e de outros desdobramentos dessa reestruturação”, acrescenta o presidente do Sindicato de Apucarana.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Fonte: Vida Bancária

 

Close