O Sindicato de Arapoti está convocando os funcionários e funcionárias do Itaú Unibanco, lotados em sua base territorial, para a Assembleia Extraordinária Específica, a ser realizada de forma presencial na quarta-feira (17/03), a partir das 19h00, na sede da entidade, com o objetivo de deliberar a respeito da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária).

O presidente do Sindicato de Arapoti, Carlos Roberto de Freitas, lembra que a CCV é um instrumento que possibilita aos funcionários desligados do banco requerer extrajudicialmente, através do Sindicato, direitos não pagos na homologação do Contrato de Trabalho de forma mais ágil.

“O ex-bancário ou ex-bancária deve procurar o Sindicato, que vai encaminhar a demanda ao banco. Este terá prazo para se posicionar a respeito, podendo ou não terminar em acordo”, explica.

Carlos afirma que as causas protocoladas na CCV não têm custas e são voluntárias, cabendo aos demitidos a decisão de optar por resolver suas pendências junto ao banco por este canal ou através da Justiça do Trabalho.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br