A Agência Capão da Imbuia da Caixa Econômica amanheceu fechada nesta terça-feira, 30 de novembro, em ação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região, para denunciar falta de condições de trabalho e somente parte das atividades estão em funcionamento.

O Sindicato atua há mais de uma semana, junto ao banco, após receber denúncias de que o ar condicionado do local não foi substituído após ser furtado. “Nós não vamos sair daqui da agência até que o ar condicionado esteja em funcionamento”, afirma Antonio Luiz Fermino, presidente da entidade.

As agências bancárias são locais sem janelas e que a circulação de ar interno é exclusiva através de aparelhos de ar condicionado. A situação coincide, ainda, com o aumento das temperaturas na cidade de Curitiba, onde fica a Agência Capão da Imbuia. Na última semana, as temperaturas máximas têm variado entre 27 e 30 graus.

“Nós estamos numa pandemia, que os trabalhadores e a população em geral estão submetidas ao uso obrigatório de máscaras faciais cobrindo nariz e boca para a preservação da vida e o banco piora consideravelmente essas condições de atendimento com o descaso de manter o local sem ar condicionado”, lembra o dirigente.

Fonte: SEEB Curitiba

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br