fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:30 Sem categoria

Sindicato de Curitiba promove live sobre violências de gênero

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região, em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná´ (Fetec-CUT-PR), promove, no dia 08 de março, a partir das 19h00, uma live para marcar o Dia Internacional da Mulher. O tema do debate será “Violências de gênero”, com a professora doutora Jane Felipe, da escola de formação feminista As Pensadoras.

O objetivo é promover um alerta e uma reflexão conjunta: “Violência de gênero é definida como qualquer agressão física, psicológica, sexual ou simbólica contra alguém em situação de vulnerabilidade devido a sua identidade de gênero ou orientação sexual. De acordo com a estimativa global da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2017, uma em cada três mulheres no mundo já´ foi vítima de violência física ou sexual durante a sua vida. Sendo assim, o que temos para comemorar?”, questiona Jane Felipe.

“Enquanto o mundo não implementar políticas que acabem de fato com a naturalização dos papéis sociais – em que a mulher é responsável majoritária por cuidar da casa, dos filhos, da família, da saúde e da educação –; enquanto as instituições não trabalharem para que haja a desnaturalização dos papéis sociais da mulher, do assédio e da violência; enquanto a mulher não pertencer a si própria – afinal, somos violentadas, estupradas e mortas, pois não temos o direito de escolha –; enquanto tudo isso for classificado como padrão, for naturalizado pela sociedade e perpetuado pelas instituições, o 08 de março não será dia de comemoração, mas sim um dia de luta!”, destaca Clarice Weisheimer, secretária da Mulher da Fetec-CUT-PR.

live poderá ser acompanhada nas redes sociais do Sindicato.

#SindicatonasRedes
Facebook: www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram: www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
WhatsApp: (41) 9 9989-8018
Telegram: t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter: twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube: www.youtube.com/seebcuritiba

Fonte: SEEB Curitiba

Close