fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:07 Sem categoria

Sindicato de Curitiba recebe reconhecimento no Ministério Público como parceiro na luta por Direitos Humanos

Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região recebeu o certificado de “Amigos da Rua” pelo apoio às lutas populares

19/12/2016

Seeb Curitiba

Presidente do Sindicato dos Bancários, Elias Jordão, destacou a importância da organização popular - Seeb Curitiba

Presidente do Sindicato dos Bancários, Elias Jordão, destacou a importância da organização popular

Nesta sexta feira, 16 de dezembro, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região recebeu o certificado de “Amigos da Rua”, no Ministério Público do Paraná, oferecido pelos membros do Movimento Nacional dos Moradores de Rua como reconhecimento pelo apoio dado às lutas populares na busca pela garantia dos Direitos Humanos. Várias entidades de diferentes segmentos estiveram presentes como a Toca de Assis, Consultório na Rua, FAS (Fundação de Ação Social), SindSaúde, Secretaria de Justiça, entre outros.

“Se não fosse o apoio dessas instituições, nós não estaríamos aqui hoje e não teríamos o conhecimento sobre nossos direitos. São vocês que nos dão oportunidades todos os dias” afirma Sara de Oliveira Assis, militante do Movimento Moradores de Rua.

Na oportunidade o Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Olímpio de Sá Sotto Maior, lembrou a todos do princípio constitucional da vedação ao retrocesso social que os atuais políticos não estão respeitando com o congelamento de recursos que hoje são insuficientes e destacou ainda o princípio da indivisibilidade dos direitos humanos.

” Devemos desenvolver a capacidade de nos sensibilizarmos com todas as causas, e não escolhermos com qual causa vamos nos sensibilizar. Cada ser humano deve desfrutar dos direitos básicos” afirma o procurador.

Ao receber o certificado de Amigos da Rua, o presidente do Sindicato dos Bancários, Elias Jordão, destacou a importância da organização popular e da resistência à retirada de direitos

“Nossa entidade não faz apenas a luta da categoria, mas se sensibiliza com outras causas e está inserida na luta por uma sociedade mais justa. Como Sindicato Cidadão, pautamos discussões de interesse de toda a sociedade. E nessa homenagem que recebemos, não poderíamos deixar de lembrar do Dom Evaristo Arns, grande defensor dos direitos humanos, que sua luta não seja em vão” , declara Jordão

 

Fonte: Seeb Curitiba

Close