fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:05 Sem categoria

Sindicato de Londrina lança site exclusivo sobre Saúde e Condições de Trabalho

Sindicato de Londrina lança site exclusivo sobre Saúde e Condições de Trabalho

Segunda-Feira, 31 de Março de 2014

O Sindicato colocou no ar o site SAÚDE BANCÁRIA para divulgar, com exclusivamente, questões relacionadas à saúde e às condições de trabalho. Neste site podem ser encontradas matérias sobre prevenção, decisões judiciais sobre o tema, notícias de todo o país acerca da saúde dos trabalhadores e assuntos correlatos.

“O objetivo do site é ser um portal onde não só dos bancários e bancárias, mas todos os trabalhadores possam ter acesso a material que ajude a combater os males causados pelas doenças e acidentes de trabalho”, explica Regiane Portieri, secretária de Saúde do Sindicato.

“Nossa idéia é dar ênfase na discussão sobre as LER/DORT, as doenças mentais e o assédio moral, infelizmente tão comuns no ambiente bancário”, complementa Regiane.

O site traz ainda uma relação de links úteis, como do Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho) e da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), além de fotos de atividades e publicações relativas à saúde.

Regiane lembra que as questões que envolvem saúde e condições de trabalho têm sido tratadas com prioridade nas negociações com os bancos. “Na Campanha Nacional do ano passado uma das importantes conquistas foi a criação do Grupo de Trabalho para investigar as causas de tanto adoecimento nos bancos”, destaca.

No ano de 2012 foram computados 21.144 casos de bancários afastados oficialmente pelo INSS, sendo mais de 5 mil destes por conta das LER/DORT, e outros 5 mil devido a transtornos mentais e comportamentais.

Acesso o site SAÚDE BANCÁRIA, envie sugestões, criticas, compartilhe ações para mudar o ambiente de trabalho nos bancos!

Close