fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:01 Sem categoria

Sindicato de Londrina mobiliza agência Alto Higienópolis contra o desrespeito aos funcionários

Foto: Vida Bancária

A agência Alto Higienópolis está sendo palco da ação #SantanderRespeiteOBrasil, realizada nesta quinta-feira (30) pela Diretoria do Sindicato de Londrina, para mobilizar funcionários e funcionárias contra as metas abusivas e demissões em massa.

Dirigentes do Sindicato se reuniram com os bancários da agência e da Regional do banco, que fica no mesmo prédio e passaram informações cobre a campanha nacional para que o Santander reveja sua política de pessoal no Brasil, bem como sobre as negociações específicas que estão sendo feitas com a COE (Comissão de Organização dos Empregados).

Segundo Leonardo Rentz, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Santander, o programa Motor de Vendas está afetando a saúde dos funcionários com a imposição de metas cada vez maiores para a venda de produtos.

“O objetivo da mobilização nacional é fazer com que o banco respeite os trabalhadores brasileiros, levando em conta as limitações que o País enfrenta devido à pandemia do novo coronavírus. O momento não é propício para empurrar seguros e títulos de capitalização para os clientes e nem mesmo para captar investimentos, porque ainda há muita incerteza em relação ao fim dessa situação e à recuperação da economia”, argumenta.

Na sexta-feira (31/07), a COE voltará a se reunir com o Santander, por videoconferência, quando o banco deve apresentar retorno sobre as reivindicações apresentadas na rodada do dia 28.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close