fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:04 Sem categoria

Sindicato de Londrina paralisa quatro agências bancárias hoje em protesto contra demissões

Sindicato paralisa quatro agências bancárias hoje em protesto contra demissões

A agência Willie Davids, do Bradesco em Londrina, é uma das atingidas pela Operação “Demitiu, Parou”
LONDRINA Sindicato paralisa quatro agências bancárias hoje em protesto contra demissões
Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2013


O HSBC Centro efetuou mais uma demissão nos últimos dias

O protesto de hoje também afeta a agência do Santander no Calçadão

Quatro grandes agências do Itaú, Bradesco, Santander e HSBC estão com as atividades paralisadas hoje (14/08) em Londrina, em protestos promovidos pelo Sindicato contra as demissões em massa. Somente este ano já ocorreram 58 demissões sem justa causa de bancários e bancários na base territorial de Londrina nestes quatro maiores bancos privados do país.

“Neste momento, em que estes bancos divulgam seus balanços referentes ao primeiro semestre, com lucros bilionários, mais pais e mães de família perdem seus empregos. Isso é uma total falta de respeito, não só com os bancários, mas também com os clientes, que pagam caro para utilizar os bancos e recebem em troca um atendimento cada vez mais deficiente”, compara Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Segundo Wanderley, a Operação “Demitiu, Parou” vai ocorrer sempre que forem registrados novos desligamentos na base de Londrina. “Essa política de enxugamento de pessoal é costumeira nos bancos, mas vai contra aos anseios da sociedade, que clama por serviços mais baratos, com mais funcionários nas agências e menos filas”, ressalta.

No ano passado, os bancos fecharam 10.380 postos de trabalho no Brasil, ao mesmo tempo em que elevaram as tarifas e as PDDs (Provisões para Devedores Duvidosos). Ao mesmo tempo, os seis maiores bancos privados do país faturaram R$ 85,3 bilhões com a cobrança de tarifas bancárias.

“Essa ganância tem que acabar”, defende Wanderley Crivellari, orientando bancários e bancárias a se engajarem nas atividades da Campanha Nacional Unificada 2013 para mudar esse cenário.

Por Armando Duarte Jr.


Maior agência do Itaú interior do Estado, a 109, no Centro de Londrina,
teve mais um funcionário demitido nos últimos dias

 

Close