fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:46 Santander

Sindicato de Londrina protesta contra rotatividade no Santander

A agência Shangri-la é alvo da segunda Operação "Demitiu, Parou" do Sindicato de Londrina este ano no SantanderA agência Shangri-la é alvo da segunda Operação “Demitiu, Parou” do Sindicato de Londrina este ano no Santander

QUARTA-FEIRA, 22/02/2017

O Sindicato de Londrina está realizando hoje (22/02) a Operação “Demitiu, Parou” na agência Shangri-la, do Santander, localizada na Avenida Tiradentes, em protesto contra a dispensa de um bancário que atuava no Núcleo de Pessoa Jurídica.

De acordo com Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, o funcionário tinha 30 anos de banco, mas nem isso impediu que fosse demitido sem justa causa.

“Em menos de um mês tivemos dois cortes de postos de trabalho no Santander em nossa base territorial, o que agrava ainda mais as condições de trabalho e o atendimento ao público”, recorda.

Acácio afirma que o banco espanhol não tem razão para manter essa política de enxugamento do quadro, pois obteve R$ 7,3 bilhões de lucro líquido no Brasil em 2016, resultado que representou crescimento de 10,8% na comparação com o ano anterior.

“Estamos lutando contra esse desrespeito do Santander contra os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras, que foram responsáveis por 21% do lucro global do grupo, mas continuam sendo descartados sem qualquer respeito”, critica.

Por Armado Duarte Jr.

Close