fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:05 Itaú

Sindicato de Londrina retarda expediente de agências do Itaú contra a exploração

Seguindo o calendário de lutas dos funcionários e funcionárias do Itaú, o Sindicato de Londrina está retardando nesta quarta-feira (15/12), a abertura da agência 8092 e a da Vila Casoni.

O protesto ocorrerá até às 12h e durante o período de paralisação dirigentes do Sindicato estão explicando aos clientes e usuários a falta de sensibilidade do banco, que em plena pandemia de Covid-19 mandou centenas de pais e mães de família para o olho da rua, fechou 92 agências e ainda cobra metas cada vez mais difíceis de serem atingidas.

“Participamos deste protesto nacional para cobrar do banco o fim das demissões e dessa exploração que está adoecendo muitos bancários e bancárias. Não bastasse aumentar as metas a todo momento, o Itaú ainda manda seus gestores a praticarem o assédio moral para cobrar resultados”, denuncia Edvaldo Zanutto, diretor do Sindicato de Londrina.

Edvaldo lembra que entre janeiro e setembro de 2021 Itaú obteve lucro líquido de R$ 19,720 bilhões, valor que representa alta de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Texto: Armando Duarte

Fonte: Vida Bancária

Close