fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:59 Sem categoria

Sindicato de Umuarama participou da Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta quinta e sexta, 12 e 13/08, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região participou da 12ª Conferência Municipal de Assistência de Umuarama, realizada digitalmente. A Conferência tem o objetivo de elaborar o Plano de Ação da Assistência Social do município, além de debater o temário proposto pela Comissão Organizadora.

A Conferência Municipal foi antecedida pela pré-conferência, realizada no dia 06/08, com palestra de Isabela Simões Nunes, assistencial social aposentada que atuou no serviço público estadual por mais de trinta anos e que, atualmente, é voluntária na Casa da Sopa Dr. Leopoldino, em Umuarama

No dia 12, a conferência foi aberta com a palestra de Selfa Barbosa Vilela, Secretária de Assistência Social e Esporte do no município de São Tomé, no Paraná. No dia 13, a conferência debateu e aprovou propostas e moções elaboradas na pré-conferência do dia 06, além de referendar os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Umuarama. Ao final, foi eleita uma delegada, representante das entidades assistenciais, para a Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada de 20 a 22 de outubro de 2021, também digitalmente.

Edilson José Gabriel, diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato, afirmou que “o Sindicato faz questão de participar de todas as conferências de políticas públicas que tem oportunidade, para contribuir com o debate e exercer o direito à cidadania, uma das principais marcas da Constituição de 1988. Lamentamos, porém, que, desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, em 2016, o país enfrente tantos retrocessos”, disse Edilson. “Tivemos início com a aprovação da Emenda 95, que reduziu recursos para a Assistência Social e outras políticas sociais, passando pela extinção de diversos conselhos, no dia da posse do atual presidente, o genocida Jair Bolsonaro”, concluiu o dirigente.

Além de Edilson, o Sindicato contou com os seguintes delegados no evento: Elias Soares, Luiz Carlos Fernandes e Nelson Ortiz.

Fonte: Pactu

Close