fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:29 Sem categoria • One Comment

Sindicato ganha ação sobre Ticket alimentação da Caixa

Atuação do sindicato conquista que verbas de ticket sejam consideradas salário com todos os reflexos

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região solicita a todos os bancários que tenha sido admitidos pela Caixa até 01/09/1987 que entrem em contato com a secretaria jurídica do sindicato para se habilitar a receber os valores retroativos da ação movida em 2008.

“Trata-se de uma ação impetrada pelo sindicato reivindicando que o pagamento dos tickets, que era realizado em folha salarial, fosse incorporado ao salário. Graças a atuação do sindicato essa vitória foi possível, muitos trabalhadores nem sabiam que tinham esse direito e agora vão receber os valores devidos”, afirma Genesio Cardoso, diretor do sindicato dos bancários de Curitiba e região.

A ação foi julgada procedente tendo a Justiça do Trabalho reconhecido os direitos pleiteados em relação aos empregados e empregadas admitidos até 31/08/1987. Aos que ingressaram na Caixa após esse período a concessão de auxílio-alimentação passou a constar em Acordo Coletivo de Trabalho que previa inclusive a natureza indenizatória do benefício.

Os valores da ação já estão disponíveis no processo e serão pagos assim que todos os contemplados assinarem a procuração. Caso alguém não tenha recebido o email enviado pelo sindicato pode entrar em contato através do email jurídico@bancariosdecuritiba.org.br

Clique aqui e saiba mais sobre essa ação.

Camila CecchinSEEB Curitiba

Close