fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:32 Sem categoria

Sindicato lança nova edição do Jornal do Cliente

QUINTA-FEIRA, 13/04/2017 – LONDRINA
O Sindicato de Londrina realiza atividade nesta quinta-feira (13/04) para distribuir o Jornal do Cliente à população

O Sindicato de Londrina realiza atividade nesta quinta-feira (13/04) para distribuir o Jornal do Cliente à população, informativo que tem informações sobre direitos, atendimento nas agências e outros assuntos referentes aos bancos.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, distribui o Jornal do Cliente no Calçadão A diretoria do Sindicato de Londrina está realizando atividade nesta quinta-feira (13/04) no Calçadão.

Nesta edição, o tema principal é a redução de empregos na categoria e as suas consequências para a população. Segundo informa o Jornal do Cliente, em 2016 os bancos que operam no Brasil cortaram 20.553 postos de trabalho.

“Estamos na rua orientando os clientes e usuários a cobrarem seus direitos, enquanto consumidores de serviços bancários”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, acrescentando que o atendimento presencial nas agências é garantido em Resolução do Banco Central e pode virar lei em Londrina, caso seja aprovado projeto neste sentido que está tramitando na Câmara de Vereadores.

Para Regiane, os bancários e bancárias precisam do apoio da sociedade para impedir o avanço desse processo de enxugamento nos bancos, principalmente no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, que estão passando por reestruturações para que passem a operar da mesma forma como as instituições privadas.

O Jornal destaca ainda os lucros obtidos pelos bancos em 2016, a mudança no pagamento dos boletos bancários e o balanço de reclamações recebidas pelo Procon no ano passado relacionadas ao setor financeiro.

Clique aqui para ler o Jornal do Cliente.

Por Armando Duarte Jr.

 

Close