fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:35 Sem categoria

Sindicato mobiliza empregados em Apucarana (PR) defende o Saúde Caixa

Cumprindo a agenda indicada pela CEE (Comissão Executiva dos Empregados), o Sindicato dos Bancários de Apucarana (PR) realizou atividade nesta quarta-feira (25/07) na principal agência da Caixa Econômica Federal para destacar o Dia Nacional em Defesa do Plano de Saúde.

Foi distribuído material informativo a respeito dos ataques que o Saúde Caixa está sofrendo, com possibilidade de mudanças nos valores das contribuições, corte de dependentes e fim dos representantes dos empregados e empregadas na gestão do Plano.

“Conversamos com o pessoal a respeito dos riscos que os direitos estão correndo e alertamos para a necessidade de construir um movimento forte de resistência para impedir alterações nas regras”, relata Maria Salomé Fujii, diretora do Sindicato dos Bancários de Apucarana.

De acordo com Salomé, as mudanças impostas pelas Resoluções 22 e 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União), vai jogar no bolso dos funcionários das empresas estatais o custeio dos seus Planos de Saúde.

“Isso é um retrocesso! A assistência médica é uma importante conquista dos funcionários que foi aprimorada ao longo dos anos e não pode ser tratada dessa forma, que só leva em conta a contenção das despesas, o que leva preocupação, em especial no Banco do Brasil e na Caixa, que geram um elevado número de adoecimentos por conta do acelerado ritmo de trabalho, metas abusivas e falta de pessoal”, argumenta a sindicalista, lembrando que Planos de Saúde de autogestão não visam lucro, apenas o bem estar dos associados.

Por Armando Duarte Jr.
Vida Bancária

 

Close