fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:48 Sem categoria

Sindicato mobiliza funcionários de Cambé na luta por respeito aos brasileiros

Foto: Vida Bancária

Dirigentes do Sindicato de Londrina realizaram nesta quinta-feira (6/08) mais uma atividade da campanha #SantanderRespeiteOBrasil, dessa vez na agência do banco em Cambé.

Foi realizada reunião com os funcionários e funcionárias para informar os motivos da campanha e repassar informes sobre as negociações específicas que estão sendo feitas com o banco.

Leonardo Rentz, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander, lembra que a direção do banco descumpriu o compromisso assumido perante ao Comando Nacional dos Bancários de não fazer demissões durante a pandemia do novo coronavírus.

“O banco não só mandou cerca de 900 pais e mães de família para o olho da rua nos últimos meses, mas também está demitindo funcionários por telefone, aumentando o desrespeito aos trabalhadores brasileiros, já que essa postura arbitrária só está sendo adotada aqui, justamente no País onde o Santander tem a maior parcela do seu lucro”, salienta.

Leonardo informa que a atividade da campanha #SantanderRespeiteOBrasil na sexta-feira (7/08) será feita na agência de Rolândia, encerrando a mobilização nas agências na base de Londrina, mas avisa que a pressão continua nas redes sociais.

Por Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close